9 de nov. de 2011

DEUS E AS CRIANÇAS

Jesus mostrou a Deus discípulos a importância que a criança deveria exercer no ministério deles: “Quem receber uma criança, tal como essa, a mim me recebe…”.


Temos que tomar cuidado para não afastarmos as crianças do Senhor e da igreja, pelas nossas atitudes, pela falta de preparo da lição, pela nossa falta de interesse na vida delas.


Jesus andava por várias cidades falando do amor de Deus, Ele curou muito doentes, fez cegos enxergarem, ajudou homens e mulheres. Por isso, por onde Ele passava as pessoas queriam conhecê-lO. Os pais, também, queriam que Jesus orasse pelas suas crianças, e as crianças tinha curiosidades para vê-lO.

Certa vez, Jesus estava falando para as pessoas quando trouxeram crianças para que Ele as abençoasse, mas os discípulos de Jesus tentram impedir que chegassem perto. Talvez os discípulos tenham dito a elas: ” Vão embora, crianças, Jesus não tem tempo para vocês”. Ah! Os discípulos estavam enfanados, Jesus sempre tinha tempo para as crianças. Ele ama e se importa com todos as crianças.

Jesus deu uma “bronca” nos discípulos, e disse: ” Deixem que as crianças venham a mim, pois delas é o reino dos céus”. Ele abraçou as crianças e as abençoou. Elas devem ter ficado muito felizes.

Jesus sempre falou das crianças em Seus ensinos. Certa vez, Ele disse que quem recebesse uma criança estaria recebendo-O, também.

Certo dia, Jesus chegou no templo e as crianças cantaram louvores para Ele.

Há várias histórias de crianças na Bíblia, porque para Deus as crianças são especias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário